waldir - 2017-09-19 22:26:43
Admirar as obras de Marcelo Raul Vascon nos invita a uma rápida reflexão sobre os caminhos percorridos pela arte pictórica no decorrer do último século, em que o mundo artístico viu surgir novos conceitos e estilos, a partir de se contrapor a tradicional arte acadêmica europeia - que conduz o artista na busca da beleza perfeita em sua obra. A arte passou a ser mais dinâmica. Viu surgir artistas inquietos, “rebeldes” e transformadores, que para se oporem ao estilo dominante de sua época passam a buscar o novo, o contraditório, e criaram a partir de sua visão pessoal do mundo novos e novos estilos, como o realismo, o impressionismo, o cubismo, o abstracionismo, o surrealismo, o dadaismo, o pop, etc., a beleza muitas vezes fica para o
segundo plano. Em resumo, o mundo vivenciou um período de constante transformação, muito fértil e profícuo...Porém, independentemente das preferência pictóricas de cada um, as telas pintadas pelo maestro argentino Marcelo Vascon, a meu ver na linha da arte acadêmica europeia e das belas regiões de seu País a todos agradam por sua tamanha beleza, nos restando apenas admirar e render as nossas homenagens pelo regalo que ele sempre nos oferece, como este pedacinho da famosa Bariloche. Parabéns.
sandralopezou - 2017-09-09 02:01:22
que bello paisaje de argentina!! deberiais presentarlo aca en madrid.! aprovecha que en el centro cultural buenavista habran varias exposiciones estos trimestres, deberiais colar tus pinturas ahi junto con las de Gabino Amaya Cacho! esta muy linda en verdad.!!!