verynice - 2011-05-06 00:08:41
Hola Pepe!!! cómo has estado? espero que muy bien,ya extrañaba entrar al sitio, este nativo de rostro expresivo me gusta, con sus peinado característico y su túnica, un abrazo hasta el otro lado del mundo!!!, he andado un poco atareada pero no por eso me olvido de ustedes artistas!!! Bere. Siempre es grato recorrer tu galería.
waldir - 2011-04-18 00:15:48
A ÁFRICA é um território com muita diversificação, há muito habitado e supõe-se que foi naquele continente que a espécie humana surgiu; Muitos reinos se foram sucedendo ao longo dos séculos. Suas riquezas e sua força humana serviu a outros povos de outros continentes. Esconde muitos mistérios, onde as pessoas possuem diferenças marcantes, falam um vasto número de diferentes línguas, praticam diferentes religiões, vivem em uma variedade de tipos de habitações, muitas tribos e grupos étnicos,... nesse ponto encontramos a obra de Villegas que retrata com grande realismo e muita expressividade a beleza e a força desse povo, seus costumes, suas cores e sua personalidade marcante. Esse povo que prima por seu individualismo e pela preservação de seus costumes e crenças. Parabéns.
verynice - 2011-03-30 10:03:39
Hola Pepe!!! me gusta mucho, es fascinante pintar rostros africanos, y tu le das su toque especial, el cabello me encantó. Un abrazo hasta España!!! Bere.
waldir - 2011-03-24 20:16:31
Hola Pepe, mais uma boa obra figurativa nos apresenta, também da série África, onde voce bem retrata os personagens, os costumes e um pouco da vida dessa gente alegre e lutadora do continente Africano.
Me refiro aos povos tribais, e não aos povos das grandes cidades africanas.
Para nós, americanos, europeus, asiáticos, que somos considerados "povos evoluídos" é muito difícil entender a maneira de vida e dos costumes desse povo místico. Para nós eles são, na maioria das vezes, povos rudimentares... podem ser, na condição de não disporem de tecnologia. Mas engana-se quem os acha por isso infelizes e os despreza, pois a força deles emana de sua crença milenar, e em muitos aspectos da criação e da evolução humana estão muito a frente das grandes civilizações, onde as pessoas se repelem, se ignoram e se desprezam...ou seja, esquecem da Força Maior. Voce sabe do que eu estou falando...Parabéns por mais esse trabalho "tribal".